sexta-feira, 12 de agosto de 2011



ESTE LINK É PARA VENDA SOMENTE PARA LEITORES DE SANTA CRUZ/RNUm dos grandes desafios para os educadores nesse século é, com certeza, conseguir integrar os saberes e inserir as novas tecnologias no ambiente interativo da aprendizagem, de forma que essas novas ferramentas sejam potencializadoras e promotoras de saberes interessantes para os aprendizes. O livro traz uma reflexão importante sobre o papel e a contribuição das Novas Tecnologias da Informação e Comunicação – NTIC na Educação, destacando também metodologias para o uso efetivo e crítico dessas novas mídias no contexto educacional.
O livro tem como público alvo, especificamente, os professores, mas também tem várias contribuições para pais de alunos e demais atores do espaço escolar, constituindo uma rica fonte de conhecimentos e subsídios metodológicos. O livro tem como objetivos primordiais; a reflexão, primordial para a iniciativa e a ação, e a subsidiação para a prática pedagógica do professor.
O livro foi baseado num Trabalho de Conclusão de Curso da graduação em Pedagogia, tendo como fundamentação as experiências do próprio autor, concernente à utilização das NTIC na prática pedagógica, e renomados autores da área, como: Jean Piaget, Alvin Toffler, Philippe Perrenoud, José Manuel Moran, Paulo Freire e Seymour Papert. O prefácio do livro foi escrito por um dos mais conceituados especialistas na área das NTIC na Educação: João Mattar.
O livro poderá ser adquirido pelo portal do Professor Ivanilson: www.ivanilson.com ou através do próprio autor.



Postagem enviada por Ivanilson.
Ivanilson é pedagogo, pós graduando em Psicopedagogia, Tecnologias e Educação a Distância e professor em Santa Cruz/RN.
http://www.ivanilson.com/


..............................................................................................................
Quer participar do blog Educação em Foco?
Nos envie uma postagem!
Todas as terças feiras é dia do colaborador.
Coloque seu conhecimento na Rede!
Divulgue seu trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário